22 de março de 2012

A coordenadora Alyne, foi homenageada na Câmara Municipal no dia 21 de março, 
Dia do Jovem Cristão, pelas atividades desenvolvidas para a igreja.
Natural de Campo Grande/MS, musicista (tecladista) e bacharel em Comunicação Social – habilitação em Publicidade e Propaganda pela UCDB em 2001. Frequenta a Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora (Paulo VI) desde 1995, quando recebeu o sacramento da crisma e participou do Grupo de Cooperadores Jovens.
Desde então, passou a auxiliar, com sua formação profissional e religiosa, no trabalho da comunidade, como por exemplo, nas representações da Paixão de Cristo, evento que reunia na Paróquia, a cada ano, um público de mais de 2 mil pessoas.
Como catequista desde 1998 e há 3 anos como COORDENADORA, seu engajamento é total e dedica todo o tempo do final de semana e o disponível durante a semana para promover o bem e evangelizar crianças e jovens, primando sempre pelos ensinamentos de São João Bosco.
Auxilia também nas missas de todo domingo, especialmente dedicadas às crianças e jovens, aprimorando, estudando e trabalhando em prol do crescimento da paróquia, que implantou uma catequese diferente, dinâmica e é referência para outras paróquias que vêm adotando o modelo de trabalho.
Tendo conhecido o carisma salesiano de trabalho com os jovens, sempre esteve presente nas pastorais, eventos e festivais da Paróquia, envolvendo as crianças e jovens da catequese e procurando ensinar o sentido de servir e ajudar a evangelizar outras pessoas, especialmente os jovens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar. Fique com Deus.