Ressurreição! Não é apenas um ato de fé, mas uma experiência concreta com Jesus que está vivo. É a experiência que fizeram aquelas mulheres naquela manhã. É a experiência feita pelos discípulos de Emaús. É a experiência que fizeram os demais discípulos, fizeram Paulo e tantos outros e outras.
Ressurreição! É Deus irrompendo na vida de quem faz esta experiência. É Deus vencendo a morte, todos os tipos de morte: a morte da falta de paz, da mentira, da inveja e da injustiça.
Ressurreição! Experiência pessoal e comunitária que impulsiona quem a faz a comunicar que Jesus, aquele que crucificaram, está vivo.
Ressurreição! Com ela Jesus mostra que os males do mundo só têm poder até a morte. Para além da morte, só tem poder o amor misericordioso de Deus.
Que o tempo Pascal seja para você uma experiência real com o Jesus Ressuscitado. E com Ele você também ressuscite de todas as mortes que lhe impedem de ter vida plenamente, já aqui neste mundo, e que seja um anunciador com a boca e com a vida que Jesus ressuscitou e está vivo no meio de nós!
Oração a Jesus Ressuscitado
Jesus ressuscitado, que destes a paz aos apóstolos, reunidos em oração, dizendo-lhes: “A paz esteja convosco”, concedei-nos o dom da paz. Defendei-nos do mal e de todas as formas de violência que agitam a nossa sociedade, para que tenhamos uma vida digna, humana e fraterna.
Ó Jesus, que morrestes e ressuscitastes por amor, afastai de nossas famílias e da sociedade todas as formas de desesperança e desânimo, para que vivamos como pessoas ressuscitadas e sejamos portadores de vossa paz. Amém!
Retirado do blog semeando Catequese
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada por comentar. Fique com Deus.